terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mistura de sentimentos.

"Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo."
(Mário Quintana)

Bom, o post de hoje será bem rápido. Hoje eu tive uma mistura de sentimentos...
Hoje tive momentos de felicidade, de tristeza... Vontade de rir, vontade de chorar;
Momentos maduros, reflexivos; momentos de pura leseira.
Hoje eu fiz as pessoas rirem, ri de mim mesma fazendo as pessoas rirem...
Hoje me deu um medo, uma sensação de impotência, de incerteza...
Hoje eu não sei o que aconteceu.
Ou melhor, sei. Aconteceu uma mistura de sentimentos.
Saudade e incerteza foram os mais presentes...
Porque trazem alegria e medo.

Saudade do que vivi.
Incerteza do futuro.

Eu transmito alegria e verdade (tenho consciência disso). Mas precisei de alguém que me transmitisse fortaleza hoje.
Segurança.
Um porto seguro.
Lembrei de minha mãe e de meu namorado.
Mas eles estavam longe, e eu senti falta deles.
Eu queria ser abraçada por alguém.
Porque eu me sinto pequena.
Criança.
Despreparada.
Eu acho que ninguém percebeu que eu me senti assim hoje.

Me assusta profundamente o fato de que estou começando o meu terceiro ano, e que ele vai acabar, e que independentemente do meu resultado no vestibular, tudo vai mudar.

Me assusta o fato de eu não ser mais uma criança.
Será que eu serei uma adulta com medos e angústias?
Será que isso é normal?

Eu quero chorar.
Eu vou chorar e vou dormir.

Boa noite.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

Taís. disse...

ooow, tem momentos que sinto isso tudo tbm, mas é normal...
Pior seria se pior fosse... kkkkkkk, brincando, pior seria se vc n sentisse nada diante de uma mudança com essa, isso sim seria imaturidade...

Quando sentir isso, se tiver vontade, pode falar, me pedir um abraço ou deitar no meu colo [q n é fofinho, mas acho q serve,kkkk] ou o que precisar, mas lembre q vc tem varios amigos que tbm estão passando por isso e talvez possam te ajudar, viu??

fofiiinha, amo vc.

Maria Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Souza disse...

vixe!! Essa crise num passa não é, menina?? Olha, eu até entendo que vc se sinta assim de vez em quando, mas quer saber: "PARE DE LAMENTAR OS PROBLEMAS QUE VC NÃO TEM, e trate de mergulhar de cabeça nos estudos pq babona minha não é reprovada no vestibular não... Eu exijo que vc passe no vestibular, Layanne Feitosa!! E num tô nem pensando só em vc, ñ q eu sou egoísta mesmo .rsrsrs. Eu quero q vc passe no vestibular pra eu sair dizendo a todo mundo: Ei, sabe de uma novidade muito bacana? "PASSEI O ANO TODINHO TORCENDO E PEDINDO A PAPAI DO CÉU Q MINHA BABONA LINDA QUE EU AMO DE MONTÃO PASSASSE NO VESTIBULAR E ELA PASSOU... Pensa aí, quantas mocréias não vão morrer de inveja!!... Para um pouco e fica só imaginando em 2009, teu primeiro dia na faculdade... Bem, como vc vai ser minha eterna criança, meu sentimento será o mesmo q uma mãe tem quando ver sua filhotinha
indo a escola no primeiro dia do maternalzinho... (Né lindo??? Com aquela mochilinha pequena nas costas e a mãe deixando ela lá
e sentindo um misto de orgulho e saudade...) Tô contando com esse momento, hein menina!!!... Bj.

Anônimo disse...

Bonito poema o de Mário Quintana.

Para falar a verdade, não sei o que comentar. Sei controlar(ou penso que consigo) meus pensamentos e sentimentos. Nunca tive saudade, nunca me preocupei com incertezas.

Mas talvez esteja eu errado. Não precisa se fortalecer em somente si mesma, não há nada de errado em procurar um alicerce em seus amigos. Todos um dia se sentem pequenos e não precisam ter medo de buscar alguém; para ser abraçada, basta abraçar.

Depois do terceiro ano vem o novo, e é natural que tenhamos medo do novo. Muitas pessoas (principalmente professores) dizem que somos muito novos para passar por isso, mas não precisamos ter tanto medo. Você não vai ser uma adulta assim - você será segura e feliz.

Não é ruim chorar, mas é melhor compartilhar esse momento com alguém, às vezes você descobre algo que te alegre. Como num post de Taís...

Realmente não sabia o que comentar, mas espero ter ajudado e quero muito que você sinta-se bem novamente.

Sabe que eu gosto muito de você, né?

Beijos