quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Infância.

Quando a gente é pequeno pensa que tudo é festa... Ou melhor, em toda nossa vida a gente vive como se as coisas fossem eternas... (Eu por enquanto ainda acho que esse é o melhor jeito de viver: aproveitando as coisas ao máximo, para que quando a gente perceba que não eram eternas, ter lembranças boas, saudade boa daquilo vivido...)
Acontece que ontem eu estava conversando com meu primo Vinicius e lembrando das nossas férias juntos... Ele morava (e ainda mora) em Recife-PE, e vinha passar as férias aqui em Petrolina na casa do pai.

Puxa... Como nós brincávamos!! Tudo era divertido na companhia dele, de Demetrius (seu irmão) e de vez em quando na de Hugo (um amigo...). Quem me ensinou a nadar foi ele e Demetrius... E eu morria de medo do ralo da piscina (Pra falar a verdade, eu tenho medo do ralo de qualquer piscina até hoje... Pode ter o tamanho que tiver, eu sempre tive a impressão de que o ralo ia me sugar... Foi até por isso que eu deixei de fazer natação!). Nesse dia, eles estavam me ajudando a mergulhar e enconstar no chão de uma piscina funda... A gente ia atravessar a piscina segurando na borda e mergulhando... Cada vez mais fundo... Aí teve um momento que eu olhei pra trás e vi o ralo da piscina e entrei em desespero... kkkkkkkkk "Aí Vinicius!! Socorro!! Me tira daqui!!" kkkkkkkkkkkkkkkk

A gente comprava coca-cola e biscoito recheado de chocolate e de morando e ia assistir a fita de "Tiririca". kkkkkkkkkkkkkkkk
A gente brincava de escolinha, e eu era a professora, e pegava pesado com eles... E Demetrius ficava com raiva de mim...
A gente brincava de se balançar na rede... (Era mais eu e Demetrius que brincava assim...)
A gente vivia junto... E eu era a menina do grupinho (Layanne, Vinicius, Demetrius e Hugo).
Teve uma vez que era aniversário de Vinicius e eu combinei com todo mundo de jogar ovo na cabeça dele, ele descobriu, e combinou com todo mundo de jogar os ovos na minha cabeça!! kkkkkkkkkk Eu chorei de tanta raiva nesse dia!! kkkkkkkk
Pense que eram bacanas nossas férias! Só que aí nós crescemos um pouquinho... E hoje já está na geração da "nova pirralhada" como disse Vinicius ontem... A geração de Leidiani, Letícia, Matheus, Camily, Lucas... (Todos meu primos, com exceção de Lucas que é meu irmão). Hoje eu tenho 17 anos e Vinicius 22... Claro que não trocaríamos nossa idade por nada, mas é justamente isso: Lembrar daquilo que foi aproveitado com intensidade.

Deve ser nisso que consiste a arte da vida!! Pelo menos por enquanto eu acredito que seja assim... E no dia em que eu mudar de opinião (o que eu acho difícil quanto a isso), gostarei de lembrar do que vivi... Não é querendo me vangloriar não, mas eu gosto de mim, de minhas atitudes... É claro que tem momentos que eu penso: "Layanne, você é tão idiota, inocente, besta... Dá vontade de te matar!!" Mas, é assim mesmo, eu tô aprendendo... A vida é assim mesmo... Afinal, 17 anos não são 71 (Apesar que no meu bolo de aniversário tinha 71!! rsrsrs)...

E a "nova pirralhada" de nossa família ta aí... Amanhã eu estarei casada, com filhos e trabalhando, assim como minha mãe está hoje. Amanhã Vinicius estará trabalhando naquilo que ele tanto deseja (Medicina), e estará feliz... E amanhã a "nova pirralhada" de hoje, estará passando pelo que eu estou agora, pelo momento de decidir o que fazer da vida, decidindo qual curso para prestar vestibular, e relembrando de quando eram pirralhos...
Puxa... Acho que eu tô envelhecendo... rsrsrsrrsrsrs
Mas é assim, eu vou vivendo, crescendo e aprendendo!!

Infelismente não deu pra colocar uma foto de nós três porque o scanner daqui de casa deu problema (aff ¬¬*) Então coloquei só uma minha quando era menor mesmo...

Espero não ter cansado vocês com o post!
Boa noite!!


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

3 comentários:

Taís. disse...

ooow, adorei o post.
tem coisas parecidas na minha infancia tbm...
xD
e foi muuuito boa tbm
q bom né? fomos rianças felizes.
E a minha infancia me ensinou muito do q eu sou hj.

Engraçado, lendo o texto e tal, q é meio nostalgico pensei: deve ser a crise dos 17 anos, qndo vc vê q já é quaaase um adulto né?

tenho seis meses de adolescência, adolescência mesmo. =D
[vou aproveitar]

concordo com vc, devemos viver a vida sabendo q depois vamos olhar pra traz e dizer q mesmo nos erros: valeu a pena. [tenho uma comunidade com alguma coisa parecida com isso].

adorei o post minha fofinhaaa.
xD
beeijos.

Maria Souza disse...

Histórias lindas. Sua cara mesmo... Mas, concordo com seu anjo: "É A CRISE..."

Sirley Turismo disse...

Lay quando olhos para as fotos de sua infancia ta uma vontade de chorrar parece q estou te vendo.

Meu Deus te agradeço tanto por ter me dado o previlegio de poder cuidar de um ser tao maravilhoso.

So peço a Deus que te faça muito feliz e que me de a sabedoria pra te educar,te orientar porque vc sera sempre a minha BEBE LAYANNE.
Mainha.