terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Dúvidas... Felicidade! Minha mãe a minha fortaleza.

...
Bom, tudo que eu quero é ser feliz. Ou melhor, continuar sendo feliz...
Eu tenho uma mãe maravilhosa, uma casa maravilhosa, eu tenho uma cama pra dormir, comida pra comer (dar pra perceber.. rsrsrrs =P)... Tenho tudo. Tenho Deus. Tenho um namorado que eu amo e que me faz bem.
Mas não vai ser assim pra sempre...
Eu não vou dormir nessa mesma cama pra sempre...
Eu vou crescer.
Eu adoro minha vida e adoro tudo que me rodeia.
Só que eu vou crescer.
Esse ano é decisivo pra mim. É o ano em que eu faço o meu terceiro ano, que presto vestibular no fim do ano. E eu ainda não tenho certeza de qual curso seguir.
Sabe, eu quero ser feliz... Quero fazer uma coisa que me dê prazer.
Eu vejo a batalha que é a vida de minha mãe, e vejo tudo o que ela faz por mim... Só esse ano por exemplo são muitos gastos... 3º ano, 3 cursinhos... Ela viaja direto, perde noites de sono. Dá vontade de fazer valer o esforço dela. Porque a minha mãe trabalha muito, e cuida de mim e de Lucas à sua forma, mas de uma forma maravilhosa... Porque eu vejo a minha integridade e a integridade do meu irmão, uma criança de 7 anos, que já demonstra ter valores importantes, e graças à minha mãe. Graças à Dona Sirley sim.
Os nossos pais são as pessoas que mais nos espelhamos... Seja em tentar ter as mesmas qualidades que eles, ou em não ter seus defeitos.
Minha mãe viaja muito, não tem o tempo que os outros pais tem para com os seus filhos... Mas eu não sinto sua falta, muito pelo contrário, sinto sua presença... Pode parecer contraditório mas sinto-me segura na forma com que ela se dirige nos assuntos relacionados a mim. Ela foi mãe muito jovem, às vezes não sabe o que fazer... O que falar... O que me responder... Mas eu vejo toda a sua vontade em me fazer feliz. Ela é minha amiga. Talvez seja por ela ter sido mãe tão nova que eu veja que ela aprende junto comigo. Ela me criou tão bem, muito bem... Porque eu tenho orgulho de ser quem eu sou. E eu devo isso a ela... E é por isso que eu vou orgulhar muito a minha mãe. Porque uma vez eu perguntei a ela o que ela queria que eu fosse quando crescesse, e ela me respondeu: "Eu quero que você seja feliz minha filha. Só isso."

Já deu pra perceber que eu admiro muito essa mulher... Sua bravura. Sua dignidade. Sua fé em Deus. Ela é a Formiga Mãe, e eu a Formiga Filha. E ela é a pessoa mais importante pra mim.
E todos os seus esforços pra me sustentar, me dar a oportunidade de conseguir o que eu quero, com as diversas dificuldades da vida, serão recompensados sim... Porque eu vou fazer de tudo, vou lutar com unhas e dentes para ser feliz.

Eu não sei o que vou fazer, que profissão vou seguir, não sei nada do futuro...
Como eu disse no começo, eu ainda vou crescer.
Eu tô começando a caminhar sozinha agora.

E esse ano vai ser assim pra mim... Igualzinho quando uma vez minha mãe me deixou na escola e eu pedi a benção e ela disse: "Que Deus lhe abençõe minha filha. E que lhe dê sabedoria para discernir entre o certo e o errado."

Vai ser assim... Deus vai me abençoar... E vai me ajudar a fazer a escolha certa.

(Ufaaa... Vou mandar mainha ler isso que isso é uma declaração de amor... kkkkkkkkk xD )

Acho que escrevi demais! Não cansei vocês não caros leitores? rsrs Desculpa aê se a resposta for positiva.

Ei minha mãe é linda né?


Boa noite.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

Taís. disse...

Laaaay.
que coisa mais linda...
quase choro. Parabéns a vc pelo post e pela mãe que tem, e a dona Sirley por vc linda.
xD

beijos lay;

Anônimo disse...

Nada sei de sua mãe, mas conheço vc. E se tudo isso que você é, for reflexo de sua mãe... realmente ela é uma grande mulher.

Te amo por tudo.

Marcia

Maria Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Souza disse...

Que Dona Sirley é tudo isso que vc descreveu, meu bem, eu já sabia. hehehehe... Mas que bom saber que vc reconhece, pois ela é uma grande mãe mesmo e uma grande mulher. Vc nem imagina o quanto eu sou fã dela. De verdade!!! Sem babação. E é por isso que eu digo: " Vai ser mais difícil vocês se livrarem de mim do que Dona Ana de Lucilene." kkkkkkkkkk Se ferraram. Vão ter que me engolir. ahahahahahaha...