segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Stephenie Meyer.

Já falei por aqui que eu sou fã dessa mulher?
Tô lendo uma entrevista que ela deu (Fonte: Twilight Series Theories, peguei a tradução no Foforks) e separei um trecho que sempre pensei sobre a mudança de Edward em "Amanhecer".

"Há muita dúvida de si mesmo que acontece, sobretudo, depois de Lua Nova porque é alguém que sente como se sempre tivesse as respostas e agora estragou tudo, pior do que já estragou em toda sua vida. E a única coisa que ele mais queria do que qualquer outra coisa ele destruiu. E foi de uma forma que ele não estava planejando, então há um monte de dúvidas sobre si mesmo. Eu me sinto que em Amanhecer a evolução se completa, onde vai desde não ter esperança e fé em si mesmo, mas a fé em sua habilidade de saber tudo. E ele sabe que está bem certo. Mas ele não tem muita esperança para nada e então ele conhece Bella e isso joga tudo em um mix e ele estraga tudo e ele começa a duvidar de si mesmo. Em Amanhecer é a primeira vez que ele realmente tem fé e esperança, ele muda. Ele deixa de ser o pior pessimista para realmente ser um otimista, e para mim isso foi uma evolução muito grande. E isso acontece muito na tela em Amanhecer, porque vocês sabem que Bella está passando muita coisa bem aqui em seu corpo, é muito centrado nela fisicamente. E ela tem uma outra batalha, como se ela neste momento tem de dizer, “Edward, eu não posso lidar com você! Tenho algo maior para fazer aqui. Cai fora!” E assim ele se torna alguém que acredita no fim. Do jeito que ela sempre acreditou: “Você e eu somos algo especial. Isso vai funcionar.” E ele sempre sentiu que ela estava errada, e no final ele está: “Sabe de uma coisa? Eu não me importo com o que aconteça agora, porque você está certa.” E veja, eu sempre gostei disso nele, eu gostei que ele foi capaz de mudar. Ele é um daqueles que muda. E Amanhecer para mim foi… na superfície há toda esta ação, mas para mim foi tudo sobre Edward mudando. É fácil para as pessoas, no entanto eu acho que assistir o garoto gostoso se tornar o pai responsável, porque isso não é uma transição sexy. A menos que você tenha namorado o garoto gostoso e ele de tornou o pai responsável de seus filhos, e é realmente sexy. Isso não é algo que, quando você tem quatorze anos faz sentido, porque ‘papai’ é o seu pai. Mas quando é o pai de seus filhos, é um estágio completamente diferente. Um novo nível de sexy. Vocês sabem. E isso é algo que não é adolescente. Não é uma emoção adolescente e eu sempre soube que estava chegando lá."

Amo Steph. #ProntoFalei

Nenhum comentário: