segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sobre o que é necessário pra viver.

Passar a vida num só lugar faz a gente criar raízes e é bom. Além disso, pode-se muito bem ser muito feliz assim. Mas a verdade é que precisa-se de muito pouco pra viver feliz. E a minha felicidade certamente é diferente da sua. Quanto mais nos focamos no nosso mundo e desconhecemos outras realidades, mais presos ficamos. No horário pro trabalho. Naquela aprovação. Na obrigação de se obter sucesso. Na imposição do roteiro estabelecido de felicidade. "Nasce. Cresce. Forma-se na faculdade. Casa. Tem filhos..."
Outono chegando em Saint-Étienne



Veja bem, não estou dizendo que é impossível ser feliz desse jeito. Estou dizendo que não é fácil seguir o roteiro. Mesmo que você o queira. E que ainda é mais difícil seguir o roteiro se você não o quiser.
A preocupação em "dar certo" é o problema. Porque o que todo mundo quer é ser feliz. Só que os meios diferem tanto e tem tanta gente querendo a mesma coisa.

Raízes e roteiro, e mais ainda o apego, fazem a gente ficar ansioso. A gente pode viver bem e feliz sem quase tudo que a gente dá imensa importância. Porque a adaptação esta aí pra isso. E mais da metade das coisas que a gente pensa que é o fim do mundo, nem é. E se resolve. Simplesmente porque passa. Porque se tudo deu (esta dando) errado, a vida (Deus/destino/insira aqui a sua crença) pode lhe surpreender.

Eu não sei se vou ficar aqui apenas 6 meses. Ou se vou pra faculdade e fico um ano. Ou conseguirei o estágio e ficarei um ano e meio. Não faço a menor ideia do acontecerá com a minha vida profissional, e até mesmo pessoal, quando eu voltar. Quero muito ficar, mas a verdade é que se fosse pra voltar hoje voltaria feliz. Porque tudo iria se resolver de alguma forma. E como o texto é do que a gente precisa pra viver... Eu não sei pra você, mas o que eu preciso pra viver é ser feliz. E felicidade pra mim consiste em Deus (porque eu acredito imensamente Nele e em todos os Seus planos), amar e ser amada, paz de espírito e nunca perder essa ânsia por saber, mesmo que bem pouco, um pouco de tudo. O restante de felicidade esta em cada esquina. E espero não estar sempre ocupada ou preocupada demais pra enxergar. Além disso, se tudo der errado meeesmo, eu abro um salão de beleza na Côte d'Azur. ;)

O que é realmente necessário pra você viver?

Nenhum comentário: