terça-feira, 9 de setembro de 2008

Desabafo.


Oww vida estressante essa de terceiro ano viu?
Tú é doido!!
Sei que vou sentir muita saudade de quase tudo, mas não vejo a hora de acabar.
Não vejo a hora de não ter mais estresse com colégio, com pessoas amargas e mal amadas.

Sim! PESSOAS MAL AMADAS!
É isso que certas pessoas são.

Sabe quando você pára pra pensar, obsevar e se depara com a loucura que está acontecendo com a cabeça de muita gente?
As pessoas não respeitam mais nem a si mesmas!
Brigam, se esguelam, xingam (muitas vezes só em pensamento, O QUE PRA MIM É MUITO PIOR)...
Muito me preocupa saber que essas pessoas aprenderão com a vida.
E outras vezes eu sinto imenso prazer em saber disto.
Como uma certa vingança. Que a vida mesmo se encarregará de fazer.

Não é um sentimento que se espere de uma pessoa digna do rótulo de boa-moça,
mas um sentimento que se espera de um ser humano.

Me dói ver no olhar de uns o desprezo em relação a outros.
Me dói ver o sentimento de SUPERIORIDADE de muitos.

Será que uma única pessoa terá a razão sempre?
Não se pode conviver em grupo?
NÃO SE PODE ABRIR EXCEÇÃO?

NÃO SE PODE VIVER RESPEITANDO O OUTRO?
Respeitando seus gostos, suas atitudes.

Tem muita coisa engasgada no meu peito.
Dá vontade de gritar: "Se toca meu irmão, quem é tu perto da imensidão do Universo?"

Tô sem aguentar mais criancisse...
Como se estivéssemos lidando com uma turma do primário.
Tem gente que acha que só porque não é de maior perante a lei, não pode ter maturidade na vida real.

Isso... VIDA REAL!!!
V-I-D-A R-E-A-L!!

É isso que esse povo vai encontar lá fora.
Quem menospreza hoje, será menosprezado amanhã.
Quem se acha superior hoje, será inferior amanhã.

É ASSIM QUE A VIDA ENSINA!!
É muito mais cruel que os ensinamentos de pai e mãe.

E diante de tudo isso,
prefiro ser a "mukira" que eu sou, do que um dos "intelectuais" que muitos ACHAM que são.
Prefiro ser a "espivitada" que eu sou, do que se FINJIR de "santa", igual a muitos que só enganam a si mesmo.

E sabe o por quê?
Porque eu não preciso ser de maior perante a lei pra ser responsável pelos meus atos.
Se eu quiser matar, eu vou saber o que estou fazendo.
Porque eu não menosprezo ninguém, insinuando muitas vezes só com o olhar que esse alguém é menos que eu.
Eu posso até não aprovar uma atitude. Mas isso reflete o MEU valor. Não o valor do outro.
Porque eu não preciso vestir uma fantasia pra enganar só a mim mesma, eu sou quem eu sou. Quem eu mostro ser.

E, PRINCIPALMENTE, porque a Via Láctea é uma pequeníssima galáxia dentro do Universo. O Sistema Solar é um pequeníssimo ponto dessa pequeníssima galáxia. A Terra é infinitamente menor ainda. E eu não sou quase nada diante disso.

Por quê que algumas pessoas ainda teimam em querer ser mais?
É físico. Ponto final.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil.

9 comentários:

Layanne Feitosa. disse...

Oi pessoal,
eu apaguei um comentário aqui.
Simplesmente porque acho covardia alguém comentar anônimo com o intuito de me ofender.
Não concordar comigo é um direito de qualquer um. Mas o blog é meu. E pra comentar aqui agora, só pessoas que se identifiquem.

Ah... E se você que comentou aqui nesse blog "ridículo" queria acabar com o meu dia, pena que não conseguiu. Rsrsrs E eu não deixei de me amar nem um pouquinho por causa disto. Minha auto-estima não é abalada por qulquer coisa.

Fmz?

Fui. Rsrs

Pyanelly disse...

Que bom e que mau vê que há gente sensata.
bom porque eu me sinto menos louco por ter encontrado mais uma pessoa que pensa como eu
e mau pq concretiza a verdade.
morri a chorar um milhão de vezes com essas coisas
hj mesmo nem se fala
soberba, hipocrisia, falsidade, covardia, arrogância e qualquer outro sentimento individualista reinam na sala.
até eu me sinto hipócrita por continuar a conversar com essas pessoas. No fundo essas pessoas são infelizes. Catam migalhas de atenção ao quererem se mostrar melhores que os outros. é como uma auto-defesa: eu coloco os outros em baixo pra ficar mais alto. No fundo mendigam amor e afeto das outras pessoas. E pena é o que mais sinto.
E diferentemente do que vc pensa, eu acho que nem a vida vai mostrar à essas pessoas, pois por mais que a vida mostre (como aliais já mostra) a dificuldade está em escutar e em se dispor a mudar. A hora de amadurecer já está passando.

emfim, outro desabafo.
bejios

Camila Twany disse...

Rapaz, eu ia escrever algo, mas depois do que Cléo falou... Tenho nem palavras! Aliás, acho que nem precisa escrever, ele já foi completo e direto o bastante.

Acrescento só mais uma coisa:
Falta ainda confiança! Ninguém confia em quase ninguém daquela sala. E meros desentendimentos ou picuínhas destroem facilmente amizades que vinham se firmando. Sinceramente eu não sei o que falar, até pq pra mim chegou num ponto extremado de simplesmente NÃO TER O QUE FALAR. A prepotência de uns me enojam e eu sofro por não poder fazer nada (já que ninguém escuta ninguém). Na oração que fizemos hj, preferi não falar... Mas meu coração rezava e pedia que Deus pudesse dar luz a essas pessoas, pudesse protegê-las. Que desse maturidade e HUMILDADE... pq sinceramente, muito estou EU preocupada com o que essas pessoas tem para mostrar ao mundo... Se é que ela tem algo para mostrar!

Apesar de tudo, espero que isso passe, torço com muita fé, para que eles ainda aprendam e mudem! Se alguém precisar de mim eu vou sempre ajudar...
Mas não dá pra ajudar quem simplesmente não quer ser ajudado...

Beijos,

Sirley Turismo disse...

Querida Lay a vida é assim mesmo são essas coisas que nos fazem crescer e aprender cada vez mais.
Felicidade é saber q vc tem carater e uma personalidade muitissima definida.
As vezes eramos porque somos umanos e falhos.
Perde muito quem perde a sua companhia e amizade.
Ser diferente incomoda.
Nao se preocupe com isso o que conta e vc e DEUS e ele esta e estara sempre contigo porque vc é filha e ja é mais muito mais que vencedora!
Deus te abençoe sempre.

Unknown disse...

Realmente, tudo o que você escreveu é a mas pura verdade...
Mas lembre - se que, de muitas palavras que você escreveu... so algumas você segue no seu ritimo de vida!
Fiquei admirado(a)... por você ter falado isso tudo..!
Lembre - se que erra é humanoo não importa o erro que for...
E que o perdão é essenciall na vida de todoss...
Realmente existe erros e pessoas que são imperdoaveis, mas mesmo assim se reflitimos mas um poquinhooo merecem nosso perdão pois somos seres humanos estamos apto a qualquer erro...
mesmo sendo aqueleas pessoas burras que sempre persistem no mesmo erro... e você as vezes persistee muito no mesmo erro..
Você as vezes gosta muito de julgar as pessoas mesmo quando elas erram e não olha pro que ja fezz ou faz, não sei, em sua vida...cuidado que aqui se faz aqui se paga...Não estou aqui pra te julgarr.. so pra te corrigirr em algos pontos... Eu sei que não posso e nem devo te corrigir em nada... Quem sou eu pra corrigir alguem? mas.. me deu vontadee!
Você é uma pessoa boa..
e muito legall
continui assim... Que papai do céu te proteja sempre e te leve pro melhor caminhoo, desejo te todo coração a sua FELICIDADE....
Mas..
reflita mas em sua vidaa e veja o que você pensaa: ja que você disse que preferi falar do que pensarr...
e veja que nessa vida todo mundo erra... e é errando que se aprende..
com todo mundoo é e ira ser assim..
inclusive com você...
Se cuida Lay....

Aposto que deve está muito curiosa pra seber quem é...

curiosidade matou o gato
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem sabe um diaa
você ira saber quem é..
se é que ja não sabe..
deve suspeitarr..

Fica com Deus

Layanne Feitosa. disse...

P/ Catarina

Primeiro: Perdoe-me a pressa em responder, estou morrendo de sono... rsrsrs

Bom, eu n faço a mínima idéia de quem vc seja. Fiquei curiosa sim... Mas logo passou. Sei que deve ser alguém do meu convívio...
E sei tbm q n é nenhum dos amigos mais próximos q eu tenho. Pq vc n quis se identificar, e eu acho q eu deixo transparecer p pessoas q eu sou aberta a críticas. Muitos já sabem disso.
Gostei do seu comentário.
De verdade.
Eu percebi q vc usou palavras com cuidado p n me ofender... (eu achei isso engraçado pelo motivo q eu descrevi acima... rsrs)

Sim, eu estou sempre me vijiando. Procurando saber se fiz algo de errado p alguém... coisa do tipo. Mas, como vc disse, nenhum ser humano é perfeito. Eu com toda a certeza deixo passar algumas coisas sem perceber... Infelismente é sem perceber. E aí se a outra pessoa n vem me dizer nada, vai ficar um impasse pro resto da vida...

Mas eu discordo de vc em uma parte.
Eu n prefiro falar do que pensar. Eu aprendi a observar muito, principalmente no primeiro ano e agora no terceiro. Pena q a gente vê coisas q n gosta. E fica a ponto de explodir com algumas coisas... E o pior: a gente tenta conversar, como amigo, mas muitas vezes as pessoas n estão abertas a criticas. Pq errar todo mundo erra. Eu erro, vc erra, todo mundo erra.. Mas o principal é saber ouvir, e tentar, pensar, reflitir, ver se errou mesmo... Foi isso o q mais me magoou e me fez postar esse desabafo.
E nesse ponto, sendo sincera, eu acho q eu sei estar aberta a criticas...
quem me conhece pode confirmar...
:)

bom, acho que é só...
se talvez vc quiser se identificar...
poderemos conversar mais.
se não.
inté ai.. rsrsrsrs

Fica com Deus vc tbm!

Unknown disse...

Ok, queriida..
também gostei muito de sua resposta...
não esperava por ela...

Mas... não vou me indentificarr até pq..
não sou de seu convivio...
mas te conheçoo muitoo bemm...

Torço muito por você...

Se cuidaaa meninaa....
e
muitas

FELICIDADESSS

Layanne Feitosa. disse...

P/ Catarina

Ai... sério? Você não é do meu convívio? Agora fiquei curiosa....
rsrss

Unknown disse...

Oh Lay...
como havia dito no primeiro comentárioo não posso me indentificar....
Vou deixar você descobrir só...
hehehehehehehehe..
Você é uma pessoa de sentir as coisas..
Quem sabe você não sinta quem seja...
rsrs
:)

Deixa me ir..
pois tenho que estudarrr..
affff
estudar, estudar , estudar...
cansaa viuu....
Mas para chegarmos aos nossos objetivos temos que estudar,..
kkkkkkkk...

Beijinhossssssss

Boa sexta pra tuuu....